O prefeito de Ouro Verde, Henrique Biffe, faz uma avaliação da administração sobre 2015 e as perspectivas de novas conquistas para o próximo ano em que o município terá orçamento anual no valor de R$ 23 milhões.
Biffe informa que a previsão para 2016, é de realizações de obras em diversos segmentos da administração. Ele aponta que das compensações a serem recebidas pelo impacto ambiental causado no município com a formação do lago da Hidrelétrica Sérgio Motta (Primavera), Ouro Verde ainda tem duas obras importantes a serem executadas.
Uma pista de atletismo será construída em um buracão existente na cidade, onde além do espaço para a prática esportiva, vai urbanizar o local e a instalação de galerias pluviais para melhorar o escoamento das enxurradas causadas pelas chuvas.
Para 2016, duas novas creches devem estar com obras concluídas, conforme o prefeito, uma em convênio com o Governo Estadual e outra com o Governo Federal, que irão fornecer vagas, atendendo a demanda das famílias de Ouro Verde.
CASAS POPULARES – Biffe explica que há convênios a serem assinados com o Governo do Estado, entre eles, de infraestrutura para recapeamento e pavimentação asfáltica.
“Também pretendemos começar a construção de 100 casas populares em convênio entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)”, enfatiza. Todas as perspectivas para 2016, apontadas pelo prefeito, constam no orçamento do município para o próximo ano.
Sobre 2015 que se encerra em que as Prefeituras tiveram sucessivas quedas nas arrecadações pela redução nos repasses de verbas tanto da União quanto do Governo Estadual, o prefeito esclarece que foram necessárias adotar medidas de contenção de despesas.
“Essa economia vai auxiliar na administração do próximo ano”, informa Biffe, explicando que os gastos a serem feitos serão prioritários, priorizando os funcionários municipais. Afirmou ainda que 2015 é o sétimo ano de mandato que cumpre e que foi o pior de todos em termos econômicos para o município.
“Vamos contar com esses recursos previstos e que 2016 seja um ano de melhorias para a cidade que possa beneficiar a população”, conclui Biffe.