Foi preso na manhã de hoje (28) em Inúbia Paulista pela Polícia militar o terceiro homem envolvido na ocorrência de tráfico de drogas, registrada ontem (27) em Osvaldo Cruz. A informação foi atualizada a pouco pelo Batalhão da PM.
Segundo a PM, a prisão do terceiro envolvido aconteceu na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), altura do km 580, no trecho de Inúbia Paulista, às 7h05 desta segunda-feira, cerca de 24h após o flagrante do tráfico.
O km 580 é distante 10 km do local da ocorrência de flagrante de tráfico de drogas, que foi registrada em um posto de combustíveis às margens da mesma rodovia, no trevo de acesso ao bairro Venda Branca (Osvaldo Cruz).
Na ocorrência de domingo outros dois homens foram presos. Com o grupo foram apreendidos 553 tabletes de maconha, que totalizaram 462 quilos da droga. Dois veículos, roubados, foram usados na operação pelos marginais: um veículo Captiva cor preta transportava a droga no porta-malas e outro veículo, um G Vectra, cor prata, fazia escolta à frente. O Captiva havia sido roubado em São Paulo (SP) e as placas eram clonadas.
Os três ocupantes dos dois veículos foram observados em atitude suspeita no posto de combustíveis e a informação foi repassada à Polícia Militar, que se deslocou até o local e fez a abordagem, quando duas pessoas com um galão e mangueira estavam reabastecendo a Captiva.
Nessa abordagem duas pessoas foram presas e uma terceira, ao notar a presença dos policiais, fugiu pelos fundos do posto, ingressando em área rural. Imediatamente foi mobilizada toda a estrutura policial da região, inclusive o helicóptero Águia, que foi deslocado para dar suporte às operações de busca do foragido.
Os Policiais Militares trabalharam continuamente, conseguindo abordar o foragido na manhã de hoje (28), caminhando às margens da SP-294. A abordagem foi realizada a partir das características do indivíduo, que foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz, onde a autoridade policial requereu na Justiça a prisão temporária do mesmo.
Durante o interrogatório dos dois homens presos ontem, ambos informaram à Polícia Militar que após terminarem um serviço na cidade de Ponta Porã (MS), conheceram uma pessoa que ofereceu R$ 1 mil para realizar o acompanhamento do veículo Captiva. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, sendo os indiciados conduzidos à Cadeia Pública de Adamantina.