O prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Eduardo Theodoro (PSDB), destacou duas das suas principais metas para o próximo ano ou talvez as únicas, que segundo ele, deve ser manter em dia o pagamento dos servidores municipais e também o pagamento dos fornecedores, em época que não se tem perspectiva de melhora no cenário econômico.
Segundo o chefe do Executivo Municipal, para o próximo ano existe previsão de a inflação atingir uma retração de -3%. “Como o Governo Federal é populista eles falam que a crise está no mundo todo”, criticou.
Acrescenta ainda: “Não espero muita coisa de 2016, falando em ternos de Prefeitura de investimentos tanto do Governo Federal como Estadual. Vai ser tão ruim ou talvez um pouco pior que 2015”, lamentou.
Ele ressalta que deseja estar errado na sua projeção pessoal sobre a economia do país e, que no fim do ano de 2016 possa ver que o que disse estava errado. Até lá, pediu paciência e união da população para juntos melhorar a realidade do Brasil.
Sobre as criticas pela falta de enfeite de Natal nas ruas da cidade ele destacou que a prioridade foi a merenda escolar, serviço de ambulância, fornecimento de medicamentos nos postos de Saúde, atendimento médico à população e funcionamento do setor administrativo da Prefeitura ao invés de colocar os enfeites natalinos.
Em relação a 2015, Theodoro disse que a Prefeitura, em termos de investimento, mesmo usando recursos quase não conseguiu fazê-los. Quanto a convênios com o Governo Estadual houve corte de verbas e o Governo Federal mais ainda: “com a corrupção, desgoverno e irresponsabilidade de quem tem plano de poder e não de governar o país”, desabafou.
A maior obra foi à entrega de casas populares no conjunto habitacional “Ivone Maria Polidoro” tão aguardado pela população. “É um ano para se esquecer”, destacou o prefeito.