A Santa Casa de Dracena torna pública a anulação de todos os processos seletivos destinado ao preenchimento de vaga para a função de auxiliar administrativo. O edital com a abertura do processo seletivo foi publicado no Jornal Regional no último dia 5.
Segundo o provedor do hospital, Altamir Alves dos Santos, a decisão decorre de forte suspeita de que tenha ocorrido vazamento antecipado das questões da prova escrita, bem assim do gabarito, fato considerado de extrema gravidade e que está sendo objeto de apuração administrativa.
Altamir acrescenta, ainda, que o fato acarreta vício insanável no processo, porquanto viola o princípio da boa fé dos participantes não envolvidos no ilícito, viola o princípio da moralidade, do sigilo dos atos, da isonomia na concorrência pela vaga.
A direção do hospital salienta que está autorizada a abertura de novo processo seletivo, sendo que os candidatos que comprovarem o recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 4, referente ao processo anulado, ficam desde já isentos do pagamento de nova taxa.
Concede-se o prazo de cinco dias, a contar da data de publicação de edital publicado hoje, 17, na página 25 do Jornal Regional, para eventuais recursos, garantindo assim o princípio constitucional do contraditório e de ampla defesa.