O Setor de Serviço Urbano da Prefeitura tem jogado caco cerâmico misturado a terra para tentar segurar a água da chuva na rua das Hortênsias, no bairro Paranoá, área localizada às margens do rio Paraná.
Conforme informou o fiscal do município, Adelmo Balieiro, a força da água tem provocado estragos na pavimentação asfáltica e erosão nas proximidades do rio. E, por esse motivo, passaram a colocar o entulho no local para minimizar os estragos, já que as condições financeiras para construção de galeria pluvial estão fora de cogitação do Governo Municipal.
A barreira de contenção improvisada na rua das Hortênsias tem dado dor de cabeça ao aposentado Euclides Vinholes Neto, 63 anos, que há um ano adotou o hábito de ficar de plantão no portão de casa em dias de chuva, na posse de um rodo usado para evitar a entrada da lama desviada pelo monte de entulho. “Por duas vezes, o muro vizinho a minha casa foi derrubado pela força da água. Teve situações da lama invadir a sala da minha residência”, reclamou.