O Senar e Sindicato Rural de Dracena (Patronal) realizaram entre os dias 7 a 11 deste mês, o curso de processamento artesanal do leite. Contou com 16 participantes onde puderam aprender a fazer o processamento do queijo minas tipo frescal, queijo parmesão, processamento da ricota, processamento do iogurte, processamento da manteiga, processamento do doce de leite, entre outros. O curso foi ministrado pela instrutora Divarcy Aparecida da Silva.
O Senar e o Sindicato Rural realizaram neste ano, 83 cursos gratuitos, entre eles, cinco programas, como o Jovem Agricultor do Futuro que teve duração de 9 meses e foi realizado em parceria com a Etec Prof.ª Carmelina Barbosa; alfabetização de adultos com duração de 6 meses realizado em parceria com o CAPS e Asilo dos Velhos; olericultura orgânica com duração de 8 meses, realizado no distrito de Jamaica; olericultura orgânica com duração de 8 meses realizado em Dracena, e também o programa tomate orgânico, com duração de 6 meses.
Encerrando suas atividades, o Senar e o Sindicato Rural de Dracena (Patronal) desejam a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo e também agradecem imensamente a participação e dedicação de todos os participantes.
SERVIÇO – O Senar e o Sindicato Rural estão situados na avenida Alcides Chacon Couto, no recinto da Fapidra. Mais informações sobre cursos gratuitos podem ser obtidos pelo contato: (18) 3822-1507.