O sepultamento do corpo do médico Cláudio de Almeida Garcia, 64, ocorre hoje, 30, às 8h, no cemitério municipal. Ele faleceu de ontem, 29, e o velório teve início a partir das 14h, no Memorial Vida Prev.
De acordo com informações, o médico foi encontrado morto na casa dele. Dr. Claudinho, como era conhecido, era ortopedista. Atuou por anos na cidade, no corpo clínico da santa casa, também foi médico perito na agência local do INSS, diretor da Unimed dracenense e atendeu em clínica particular.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a Polícia Militar (PM), foi acionada pela empregada doméstica do médico, informando que ao começar ontem, o expediente na residência, encontrou Cláudio Garcia nos fundos da casa, em uma varanda, pendurado por uma corda e enforcado.
Ainda segundo o boletim de ocorrência (B.O.) a guarnição da PM foi recebida pelo corpo de bombeiros que já estava no local e havia retirado o corpo da vítima, encontrado sem vida.
Na residência da vítima não havia sinal de arrombamento e os móveis, utensílios domésticos e de decoração estavam em seus lugares. A Polícia Civil realizou a perícia no local.
De acordo com a ocorrência policial, o médico estava afastado de suas funções, tinha problemas decorrentes, em razão da dependência do álcool, apresentava sinais de depressão e realizava tratamento com o uso de medicamentos.