A equipe da Vigilância Epidemiológica de Dracena realizou várias atividades, como nebulização, distribuição de folhetos e cartazes informativos sobre sintomas da dengue e medidas de prevenção, no bairro Jussara, no sábado, 12, antecedendo o mutirão de limpeza que ocorre esta semana.
Com o objetivo de evitar uma nova epidemia de dengue como a que ocorreu no primeiro semestre deste ano em quase todo o País, a Prefeitura de Dracena, novamente, pede a colaboração da população no combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Portanto, para evitar essa situação, é preciso adotar medidas permanentes para o controle do mosquito transmissor, ou seja, ações preventivas de eliminação de focos, como manter recipientes fechados com tampas, evitar vasilhas ou similares que retenham água. Manter os quintais limpos, sem lixo, entulho, folhas secas e restos de materiais de construção.
O mosquito Aedes aegypti transmite além de dengue, a febre amarela, a chikungunya e o Zika vírus.
VE – Agentes de saúde reforçaram os cuidados com a transmissão de doenças pelo mosquito Aedes aegypti as voluntárias da Associação de Voluntários de Apoio ao Paciente de Câncer (Avapac) e ainda aos motoristas que transportam os pacientes que fazem tratamento de saúde em Jaú a também manterem os cuidados com a prevenção e ainda fazerem o uso de repelentes. Em caso de sintomas como febre, náuseas, dores musculares, a orientação é procurar as unidades de saúde. (Da Redação)