Com nota 1.000, o adamantinense Caio Koga, de 19 anos, foi destaque nacional pela conquista da nota máxima na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015.
O tema era referente à violência contra mulher e trazia para os candidatos o título “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. Já o título escolhido por Koga para sua redação foi “Conserva a dor”. Ele revela se interessar pelo tema proposto e gostar de ler artigos sobre o assunto.
Para conquistar a nota máxima, Caio conta que tem uma rotina diária de 12 horas de estudo na capital paulista, onde faz cursinho pré-vestibular e aula particular de redação com dois professores.
A rotina intensa de estudo do jovem é com objetivo de passar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para o curso de medicina.
Além da redação, Koga também foi bem em matemática com nota 935.
Esta foi a segunda vez que o jovem se destaca no Enem. Em 2014, quando tinha 17 anos, Caio tirou nota 860 em redação quando precisou dissertar sobre o tema “Publicidade infantil em questão no Brasil”.