As aulas terão início mais cedo este ano na cidade de Lucélia, em comparação aos demais municípios da região. A rede municipal de ensino retoma as atividades na próxima segunda-feira, 1°, com cerca de 2.200 alunos matriculados.
Em Adamantina e Flórida Paulista as aulas da rede municipal de ensino serão retomadas somente no dia 15.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Lucélia, o calendário escolar de 2016, mesmo com a realização das Olimpíadas, no período de 5 a 21 de agosto, não sofreu alteração e segue com a previsão de 200 dias letivos, conforme exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Os alunos terão novidades como a pintura das unidades, que teve início em dezembro. A Prefeitura lembra também que no ano passado, foram substituídas em todas as salas de aulas, as lâmpadas florescentes por lâmpadas econômicas, receberam novos ventiladores, revisão na parte hidráulica, pintura externa e podas dos gramados.
NOVA ESCOLA – Outra novidade na área de educação esse ano é o início do funcionamento de uma nova escola em Lucélia.
A unidade escolar fica na Vila Rancharia ao lado do Pelotão da Polícia Militar. A escola integra o sistema de ensino estadual, somando-se à única unidade existente no município, a E.E. José Firpo.
A nova escola será denominada “Prof. Carlos Umberto Carrara” e abrigará alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental matriculados na E.E. José Firpo.
Ainda não há data prevista para inauguração oficial da escola, segundo a Prefeitura, mas as aulas deverão ter início no próximo dia 15 de fevereiro, conforme calendário da rede estadual.