A melhoria da Ferrari ao longo da última temporada da Fórmula 1 foi apontada pelo piloto da McLaren, Jenson Button, como uma “virada” a ser observada com atenção pela Mercedes.
“Foi ótimo ver a Ferrari recuperar o ritmo”, afirmou o corredor britânico.
O alemão Sebastian Vettel foi pódio em 14 oportunidades, saindo vitorioso da corrida três vezes – na Malásia, em Cingapura e na Hungria. Já o finlandês Kimi Raikkonen terminou entre os três primeiros cinco vezes na temporada.
“Ouvi boatos de que eles aumentaram a potência deles em muitos cavalos neste fim de temporada. Não sei se é verdade ou não”, disse Button. “O que fizeram com o motor teve resultado instantâneo, porque eles estiveram no páreo com a Mercedes em muitas ocasiões. Foi bom ver essa briga”, continuou.
O britânico, que terminou a temporada da F1 em 16º lugar na classificação geral, acredita que a McLaren precisa se inspirar na Ferrari para conseguir melhores resultados no próximo ano.
“Precisamos dar passos ainda maiores para conseguir o que eles (Ferrari) conseguiram, mas acho que conseguiremos fazer isso até a próxima temporada”, observou.
Ao analisar a parceria no motor feita pela McLaren com a Honda, o piloto não isentou a própria equipe das adversidades enfrentadas. “Sempre temos problemas enfrentados por ambos os lados, mas não acho que a Honda deva ser culpada por tudo”, contou.
“Nós tivemos muitos problemas este ano. Precisamos resolvê-los rápido, pois a próxima temporada já se aproxima”, concluiu.