A Comissão de Investigação Processante (CIP) encerrou na terça-feira, 26, com o depoimento do prefeito de Adamantina, a fase de oitiva da investigação contra Ivo Santos por eventual improbidade administrativa.
A previsão era que os depoimentos fossem colhidos na última sexta-feira, 22, data em que foram convocadas todas as testemunhas de acusação, entretanto, o ex-secretário Neivaldo Marcos Dias de Moraes não compareceu e por isso, a Comissão decidiu adiar o depoimento de Ivo Santos e convocar Neivaldo novamente.
O ex-secretário compareceu nesta segunda convocação e a CIP deu continuidade aos trabalhos, sendo assim, a fase de oitiva foi encerrada com o depoimento de Ivo Santos. Neivaldo e Ivo não permitiram que a imprensa tirasse foto deles.
De acordo com o presidente da Comissão, Fabio Roberto Amadio, com a finalização desta fase do processo, o prefeito terá o prazo de cinco dias para apresentar sua última defesa e o prazo encerra na próxima terça-feira, 2, e na semana seguinte será encerrado os trabalhos. Com o encerramento, a CIP decidirá se enviará para o Plenário ou se irá arquivar o processo.