Na manhã de domingo, 10, tomaram posse as cinco conselheiras tutelares eleitas em outubro do ano passado, durante cerimônia de diplomação no auditório do Senai, em Dracena.
Marcaram presença o prefeito José Antonio Pedretti; secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira-dama Guiomar Pedretti; presidente do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA), Darilene Vialle; vereador Milton Polon, que representou a Câmara Municipal, representante das entidades, Josmar Dellovo e demais representantes da comunidade.
Tomaram posse Cláudia Ledo dos Santos, Tatiane Lima Ribeiro, Fernanda dos Santos Gonçalves, Clauci Gonçalves da Silva Carlos e Cristina Cavallo.
O processo para eleger as cinco vagas começou em junho com provas escritas. Após, os aprovados na prova específica passaram por avaliação psicológica no final de julho e em outubro ocorreu a votação através do voto popular. Na última etapa, os cinco aprovados participaram de capacitação para assumir o cargo. O mandato corresponde ao período 2016 a 2020.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo composto de cinco membros efetivos com a função de zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).