Em entrevista exclusiva ao Portal da CBF, Emily Lima, técnica do São José – vice-campeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2015 – e ex-treinadora das categorias sub-15 e sub-17 da Seleção Brasileira Feminina disse que a modalidade no Brasil vive um bom momento e atribui essa fase à realização das competições. Às vésperas do início de mais um Brasileirão Feminino, que começa no próximo dia 20, Emily, contudo, reforçou que ainda são necessários mais investimentos.
– Nós temos altos e baixos no futebol feminino brasileiro. Hoje a gente vive, acredito eu, um momento bom. Não financeiramente, mas um momento que existem competições e que é o mais importante. 2016 já inicia-se com o Campeonato Brasileiro e, em seguida, espero que já comece o Campeonato Paulista, depois a Copa do Brasil e assim por diante. Então, para mim, é positivo fazer, mas falta qualidade e investimento – avaliou.
Emily é uma das poucas treinadoras mulheres no futebol brasileiro. Ela acredita que a representatividade da mulher no futebol é um movimento crescente e espera que o número de colegas na função aumente com o tempo:
O São José é uma das equipes de maior expressão no cenário do futebol feminino. Em 2016, segundo a comandante da equipe, a expectativa do clube é continuar o trabalho do ano passado e buscar títulos.