Um funcionário público municipal de 60 anos, morador do jardim Alvorada, foi preso no final da noite de segunda-feira, 18, pela guarnição da Polícia Militar composta pelos policiais Gonçalves e Sartori, por acusação de furto no interior do terminal rodoviário na vila Barros em Dracena.
Um aposentado 65 anos, residente em Andradina acionou a Polícia, sob a alegação de ter ido ao banheiro do terminal e que teve a bolsa de viagem dele próxima ao banco que estava sentado e quando retornou não mais a encontrou.
O funcionário público municipal que trabalha no terminal ao ser indagado se havia visto a bolsa respondeu que não sabia de nada.
Segundo a Polícia, o funcionário foi visto entrando e saindo por várias vezes em um cômodo do terminal, de uso restrito de quem trabalha no local.
Ao ser informado que seria feito revista no cômodo de uso restrito para funcionários, o homem teria demonstrado nervosismo e afirmou que lá havia algumas roupas que não sabia a quem pertencia.
Dentro do cômodo a Polícia encontrou a bolsa da vítima com algumas roupas e a carteira sem o dinheiro e os objetos que nela encontravam-se antes de desaparecer. Os documentos da vítima foram localizados jogados no chão bem próximo à bolsa.
Como o funcionário do terminal rodoviário não soube explicar como a bolsa apareceu lá no cômodo de uso restrito dele e negando o envolvimento no furto, foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil.
No Plantão, o delegado Alexandre Luengo Lopes autuou o funcionário em flagrante pela acusação de ter furtado a bolsa.
O homem pagou fiança criminal no valor de um salário mínimo vigente (R$ 880) para responder o processo em liberdade.