Na alameda Inglaterra, jardim das Palmeiras IV, perto da antiga torre da Telesp, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, encontrou vários galhos de árvores jogados em pleno meio da via. O secretário responsável pela pasta, Antenor José de Oliveira Filho entrou em contato com a reportagem mostrando indignação.
“Há poucos dias pedimos através do jornal (Regional) para que a população colabore com a limpeza urbana, mas infelizmente nos deparamos com certas atitudes como estas de descarte de lixo, neste caso, galhos de qualquer maneira”, desabafou Oliveira.
A falta de cidadania é prejudicial a todos. O modo como foi descartado os galhos na rua pode até ocasionar um acidente de trânsito, principalmente no período noturno.
Oliveira deixou claro que a Prefeitura oferece a população e aos cortadores de árvores, um eco ponto no recinto da Fapidra, e posteriormente a Agricultura faz o descarte nos locais apropriados que há no município.
Os galhos que estavam no meio de trecho da alameda Inglaterra seriam recolhidos pela secretaria de Agricultura.
MAIS DESCASO – Há poucos dias, a reportagem recebeu de um leitor via WhatsApp, fotos mostrando grande quantidade de entulho perto de uma ponte no bairro Marrequinha. As imagens foram apresentadas ao secretário Antenor de Oliveira Filho e ele disse que verificaria o problema e solicitaria que todo lixo fosse levado para o local adequado.