O modelo Altair César, de 25 anos, desfilará num dos carnavais mais desejados do mundo e representará a escola de samba ‘Unidos da Tijuca’, na Sapucaí do Rio de Janeiro.
Altair fará parte do abre-alas da ‘Unidos da Tijuca’ aos comandos de Tony Tara, responsável em coordenar a coreografia. A escola será a última a pisar na Sapucaí no próximo dia 7 de fevereiro (domingo), com o enredo ‘Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado’.
Dracenense de coração, Altair se mudou para Niterói (RJ) há seis meses, desde então a carreira deslanchou.
Ele conta que já participou como figurante nas novelas ‘A Regra do jogo’ e ‘Totalmente Demais’; desfilou no ‘Caxias Fashion, em setembro do ano passado, no Caxias Shopping em Duque de Caxias, para a coleção de Janley Abrantes; em novembro ganhou o concurso ‘Beleza Negra’, realizado em Gramacho, no Rio de Janeiro, e já gravou participação no especial fim de ano da Globo.
“Decidi no início do ano passado vir morar no Rio de Janeiro, e então, comecei a me organizar para que viesse após os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, no qual representei Dracena no karatê. Escolhi o Rio de Janeiro por eu ter abaixo de 1,80m (ele mede 1,76m) e pelo fato do Rio de Janeiro proporcionar mais trabalhos na área comercial”, segundo sua opinião.
No momento, vem se preparando para o concurso ‘Mister Rio de Janeiro 2016’, onde estará representando o município de São Pedro da Aldeia. O modelo também trabalha em uma academia como instrutor de musculação.
HISTÓRIA – Desde quando tinha oito anos de idade o dracenense sonhava em ser modelo. Aos 21 anos realizou um ensaio com o fotógrafo Renan Saran, na cidade de origem, e isso fez com que viesse a tentar o sonho.
Aos 22 anos iniciou um curso de modelo na agência AZ Models, em Presidente Prudente, e logo após se agenciou.
Em novembro de 2013 ganhou o concurso ‘Garoto Pérola Negra Regional’, realizado na cidade de Presidente Venceslau, e desde então, realiza trabalhos de modelos, participa de eventos e concursos.
Em Dracena, trabalhou no projeto AABB Comunidade pela Secretaria da Educação, desenvolvendo atividades esportivas. Formou em 2011 em Educação Física na Unifadra.
Além de professor de Educação Física, foi atleta do professor Márcio Rogério Perez por 15 anos no karatê. Iniciou nessa modalidade aos 10 anos e disputou vários campeonatos por Dracena, entre eles, Jogos Regionais, Jogos Abertos, Campeonatos Paulista Regional e Estadual.