A população já não sabe mais o que fazer para se queixar de tantos buracos espalhados por todas as partes da cidade e, como forma de chamar atenção para o problema, ‘plantam’ galhos de árvores, colocam sacos de lixo.
Algumas ruas do município foram recapeadas no ano passado, porém ainda há centenas ou milhares de locais necessitando da melhoria. Apenas para citar, um dos bairros que se encontra recheado de buracos é o Palmeiras.
Ontem, 18, a reportagem flagrou buracos com galhos de árvores no cruzamento da alameda Espanha com a rua das Azaleias.
Leitor enviou ainda foto via WhatsApp do cruzamento da rua Vendramin com a Marechal Deodoro da Fonseca. Pela foto é possível notar que há vários buracos bem no meio da via, onde também escorre a água, com isso, os buracos só aumentam. O leitor disse que a situação encontra-se como está há mais de dois meses, sem o poder público tomar providência.
No bairro Emílio Zanatta, na rua Maria Aparecida Bárbara Dutra, uma moradora reclamou na semana que passou, que bem na entrada do portão da garagem da casa se formou um extenso buraco. Ela disse que o serviço de tapa-buracos passou pelo local, porém ‘se esqueceu’ de tapar o buraco que existe bem na frente da casa dela.
Com estes meses chuvosos, a formação de buracos por toda parte da cidade só tem aumentado. Buracos acumulam água, o que faz lembrar a procriação do mosquito Aedes aegypti e também podem provocar acidades com veículos, por isso, condutores devem ficar atentos, principalmente no período noturno.
MUNICIPALIDADE – A secretária de Obras e Assuntos Viários, Patrícia Nascimento, informou no final da tarde de ontem, que o serviço de tapa-buracos será retomado na cidade, assim que o tempo firmar mais. Segundo ela, não há exatamente um bairro a ser priorizado, porque realmente há buracos mesmo por toda parte, porém o serviço será feito por setores, visando agilizar.