A Diretoria de Saúde de Panorama organizou novo arrastão pelos bairros da cidade para conscientizar a população sobre a importância de manter fora dos quintais recipientes que acumulem água e colabore para a criação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
A coleta dos materiais inservíveis é feita pelos funcionários da saúde que trabalham nos ESF’s dos bairros Potiguara, Nosso Teto, Marreca e Centro de Saúde. O expediente nesses locais foram suspensos temporariamente na quarta, quinta e sexta-feira, 29. Os pacientes foram deslocados para atendimento no Pronto Socorro.
De acordo com o diretor municipal da Saúde, Gustavo Benetti Braga, esse é o segundo arrastão em dois meses seguidos. A prioridade nessa segunda fase é retornar nos endereços onde foram encontradas larvas. “Todo mundo precisava cuidar um pouquinho mais do seu terreno e das coisas que tem em casa”, critica o secretário.
Do primeiro arrastão para esse segundo ele avalia que diminuiu o encontro de criadouros do mosquito. Mas constata que moradores continuam a dificultar a entrada dos servidores da saúde na casa.