Polícia Civil e Ministério Público desencadearam na manhã de hoje (25/01) a operação policial denominada “Kratos” no Município de Rosana-SP, onde foram cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão, na residência do presidente da Câmara e nos imóveis de outros 4 (quatro) vereadores e funcionários públicos municipais.

Durante investigações realizadas pela Polícia Civil nos autos de Inquérito Policial 03/2015, da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, instaurado inicialmente com objetivo de apurar um suposto esquema para “compra” das eleições para Presidência da Câmara em 2014, os policiais descobriram outros ilícitos, a exemplo do desvio de diárias de uma “viagem política” a Brasília, realizada pelo vereador e presidente da Câmara.

Segundo consta, o dinheiro público da Câmara de Rosana foi utilizado indevidamente em festas. Algumas diárias também foram depositadas na conta corrente da esposa de um dos vereadores.

 Além dos mandados de busca e apreensão cumpridos pelos policiais civis, o presidente da Câmara R.F.M.J., os vereadores C.S., W.G.S., V.S.S., F.C.T., e os funcionários públicos denunciados E.A.S., A.P.R.C., E.S.S. e J.F.S. serão suspensos do exercício da função pública, com fundamento no art. 319, inciso IV, do Código de Processo Penal.

Até o momento foram apreendidos 183 objetos entre computadores, agendas, documentos relacionados aos delitos investigados e R$ 3.500,00 em dinheiro.

Participam da operação, 35 policiais civis e 12 viaturas.