Os jogadores do Palmeiras falaram em “clima de Libertadores” sempre que comentaram sobre o torneio amistoso que disputam no Uruguai nesta semana, mas a viagem pode servir mais do que isso. A passagem por Montevidéu pode fazer com que o time enfrente agora dois adversários de sua chave na principal competição do continente: o Nacional e o River Plate do Uruguai.
O Verdão enfrentou o paraguaio Libertad ontem, 20, e a Copa Antel, nome do torneio que será disputado no estádio Centenário, terá o clássico uruguaio Peñarol e Nacional na outra semifinal. Perdedores e vencedores se enfrentarão no sábado, o que pode colocar o Nacional no caminho palmeirense.
O tricampeão da Libertadores é cabeça de chave do grupo 2, que tem o Verdão. Os dois times se enfrentarão pela competição em 9 de março, no Palestra Itália, e em 17 de março, no Uruguai. O possível encontro antecipado, contudo, não deixa o técnico Marcelo Oliveira se sentir em vantagem.
Já o encontro com o River Plate do Uruguai, que disputa com a Universidad de Chile uma vaga no grupo 2, é certo nesta semana, mas não com os titulares. O Palmeiras tem treinado no estádio do time e o enfrentará em jogo-treino na quinta-feira. Contudo, deve escalar somente quem pouco jogou diante do Libertad nessa quarta-feira.
Caso supere a Universidad de Chile na fase preliminar da Libertadores, o River Plate uruguaio será o adversário da estreia do Verdão, no próximo dia 17, e atuará em casa. O outro confronto ocorreria no Palestra Itália, em abril.