O padre José Ferreira Domingos, coordenador da Paróquia São José, em Panorama, espera receber 2 mil pessoas para missa deste sábado, 30, quando o diácono Adeflor Xavier Pereira Júnior (Lico) deverá ser ordenado padre pelo bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antônio Cipolini.
A comunidade católica, segundo Ferreira, vem trabalhando nos preparativos do evento desde meados de novembro, se dividindo em grupos com atribuições definidas desde a liturgia a hospedagem de caravanas de outras cidades da região.
Entre hoje e amanhã, 29, acontecem missas do chamado tríduo de oração, que fazem parte da programação da ordenação sacerdotal. Entre os celebrantes das missas estão dois padres recém-ordenados que pertenciam a turma do Lico.
Para acomodar os fiéis que devem participar em massa da segunda ordenação sacerdotal de um padre local, a paróquia alugou tendas que serão montadas bem ao lado da igreja, com 600 assentos para acompanhar a celebração projetada através de um telão. A avenida Prestes Maia ao lado da igreja deverá ficar interditada no dia.
Em Panorama, a primeira ordenação foi do padre Domingos, pároco atualmente de Mariápolis.
Adeflor foi ordenado diácono no ano passado. Nomeado vigário paroquial ele passará a coordenar as paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marília e Nossa Senhora Auxiliadora, em Avencas, distrito de Marília.