A Polícia Militar prendeu na manhã de sexta-feira, 22, um indivíduo de 22 anos, acusado de participar de furto contra uma ótica em Quatá, região de Assis.
O crime aconteceu durante a madrugada e um adolescente de 16 anos foi apreendido após perseguição feita por policiais militares na Rodovia Prefeito José Gagliardi (SP-284), que liga Quatá a Paraguaçu Paulista.
Segundo boletim de ocorrência, por volta das 3h29, os policiais militares de Quatá realizavam patrulhamento e notaram a porta da ótica, tipo blindex, estilhaçada.
Em diligências pela rodovia de acesso a Paraguaçu Paulista, na altura do quilômetro 482, os PMs avistaram duas motos, uma Honda Fan e outra Twister, uma ocupada pelo motoqueiro e outra com duas pessoas. Os ocupantes carregavam mochilas nas costas.
Os policiais militares solicitaram apoio de Rancharia e Paraguaçu Paulista e deram ordem de parada. Houve perseguição e os PMs conseguiram apreender o menor após os suspeitos abandonarem a moto e fugirem por um matagal.
Por volta das 9h30 outro indivíduo, acusado de participar do crime, foi preso próximo a um posto de combustível em Paraguaçu Paulista.
Após ser encaminhando para Delegacia de Polícia Civil, onde o delegado ratificou a nossa voz de prisão em flagrante delito, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Caiuá.
O adolescente foi encaminhado ao Juizado da Infância e Juventude. Vários relógios, alianças banhadas a ouro e dinheiro foram recuperados durante a apreensão do menor.