Entre o final da noite de sábado, 16, e a madrugada de domingo, a Polícia Militar em patrulhamento no trânsito dracenense registrou três casos de motoristas dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica. Dois dos três motoristas aceitaram assoprar o bafômetro e um se recusou, conforme a lei lhe permite.
Um dos motoristas de 47 anos estava com quase quatro a mais do índice permitido de álcool no corpo, o teste do bafômetro indicou 1,26 mg/l.
O infrator foi submetido ao exame de sangue para verificação de embriaguez, apesar de aparentar sinais de que estava bêbado.
Em outra ocorrência, o motorista de 44 anos residente em Dracena, assoprou o bafômetro que deu resultado positivo de embriaguez com o índice de 0,64 mg/l de álcool.
Neste caso, o infrator, segundo os policiais, não aparentava sinais de embriaguez, mas confirmou que havia ingerido uma garrafa de cerveja em uma confraternização em Paulicéia.
Na terceira ocorrência, o motorista de 35 anos, que se recusou o teste do bafômetro se envolveu em acidente de trânsito sem vítima na rua Alagoas.
No Plantão Central, ele concordou em fazer o exame de sangue para o exame de dosagem alcoólica.