Na quarta-feira, 27, às 21h45, um menor de 17 anos, morador de Dracena foi surpreendido pela Polícia Militar na praça Arthur Pagnozzi na companhia de outros indivíduos em atitude suspeita. Eles estavam no monumento comemorativo ao centenário da imigração japonesa e foram abordados e submetidos a busca pessoal.
Em poder deste menor, os policiais encontraram e apreenderam R$ 20 em dinheiro e debaixo do banco que estavam sentados em uma abertura da estrutura metálica que compõe o piso, um maço de cigarros contendo 11 trouxinhas de maconha destinadas a comercialização.
Segundo a Polícia, o menor assumiu a propriedade da droga que buscou no Mato Grosso do Sul confirmando que as trouxinhas que pesaram 26,8 gramas eram para a comercialização.
No Plantão Central, o delegado Alexandre Luengo Lopes diante dos fatos apresentados decidiu autuar e apreender o menor por ato infracional de tráfico.
Ontem, 28, no começo da tarde, o menor infrator seria apresentado no juizado da infância e da juventude que iria decidir se ele ficaria ou não apreendido.