Em reunião ontem, 5, de manhã em Presidente Prudente, entre o deputado Mauro Bragato, a diretora da Delegacia Regional da Fazenda de Presidente Prudente, Aline Fonseca Franco, foi confirmado que Posto Fiscal de Dracena será mantido na cidade.
Pedretti ressaltou a importância da Secretaria da Fazenda decidir pela permanência do Posto Fiscal em Dracena e destacou o trabalho do deputado Bragato para que a conquista fosse alcançada.
O prefeito informa que desde o primeiro momento em que foi informado sobre a possibilidade de fechamento do Posto, procurou o deputado que se propôs em auxiliar para que a unidade continuasse funcionando no município.
De acordo com o prefeito, além dos funcionários que não terão que se transferir para Presidente Prudente, a permanência do Posto Fiscal vai beneficiar os contribuintes, escritórios, contadores e a população em geral que necessita dos serviços e também teriam que se dirigir a Prudente, caso a unidade fosse fechada.
“É uma conquista histórica, para a cidade e região que contou com o importante apoio do deputado Bragato”, ressalta Pedretti, informando que o Posto Fiscal é antigo na cidade, presta atendimentos aos municípios da microrregião de Dracena e recentemente passou a atender contribuintes da microrregião de Adamantina.
Desde o dia 1º de dezembro, os atendimentos presenciais dos contribuintes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Adamantina, passaram a ser realizados no Posto Fiscal de Dracena. O SPA de Adamantina foi desativado no final do ano.
A redução de unidades de atendimentos e postos fiscais da Secretaria da Fazenda, são decorrentes do decreto estadual número 61.131, de 25 de fevereiro de 2015, que estabeleceu as diretrizes e providências para a redução e a otimização das despesas de custeio no âmbito do Poder Executivo Estadual, em razão do cenário econômico no País.