O prefeito de Lucélia, Osvaldo Saldanha, publicou nessa quarta-feira, 13, a exoneração de quatro diretores que ocupavam cargos comissionados na Prefeitura.
Nomeados pelo próprio chefe do Executivo, os agentes estavam no cargo desde o início do atual mandado, em 2013, e deixarão as funções este mês após a publicação.
Conforme a publicação, os cargos que tiveram diretores exonerados são: diretor de Agricultura, Djair Bedore Fiorini; diretor de Obras e Serviços, Paulo Cesar Borges; diretor de Cultura, Fernando Henrique Oliveira Putinatti e diretora do Departamento de Defesa do Consumidor, Veríssima Martinez Lima.
O motivo das demissões seria a contenção de gastos para o equilíbrio das contas públicas, sobretudo, da folha de pagamento.
De acordo com o secretário de Administração, Xisto Yoishi Yamasaki, neste primeiro momento o prefeito está tentando acertar os cargos do primeiro e segundo escalão para se adequar a queda contínua da receita e o aumento do salário mínimo.
O secretário explica que não está programado ainda mais cortes de cargos de comissão por enquanto. “A ideia não é cortar mais cargos de confiança e sim acertar as contas públicas e se preparar para este ano, pois a situação não será fácil”, informa.
Enquanto os cargos estiverem desocupados, as funções serão repassadas para outros cargos. Ele explica, ainda, que não haverá a extinção dos cargos.