A Prefeitura de Dracena está empenhada no projeto de implantação do curso de superior de Medicina na Cidade Milagre. Desde o ano passado, o prefeito José Antonio Pedretti tem feito várias reuniões com lideranças políticas para tratar do assunto. Só neste mês de janeiro, Pedretti viajou a São Paulo duas vezes para acompanhar o andamento do projeto de implantação do curso de Medicina, na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec).
A primeira reunião foi com o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) Francisco José Carbonari, que explicou que a relatora do projeto já foi designada e nos próximos meses entregará o relatório para aprovação da Câmara Superior.
A segunda reunião foi com gestores do Hospital Sírio-Libanês para troca de experiência e com isso garantir a qualidade do ensino, já que o referido hospital é considerado um dos mais importantes centros médicos do Brasil e da América Latina.
Em dezembro, o presidente do Conselho Estadual de Educação esteve em Dracena e participou de reunião na Prefeitura e Pedretti afirmou que a Prefeitura continuará dando total apoio e não medirá esforços para a vinda do curso. Também determinou a colocação de recursos financeiros no orçamento municipal de 2016 especificamente para a implantação do curso de Medicina.
O prefeito agradeceu todo o apoio que tem recebido do deputado Mauro Bragato e do governador Geraldo Alckmin.
Bragato está confiante na aprovação do projeto e ressalta o empenho do prefeito Pedretti no trabalho junto com a Fundec para que Dracena conquiste o curso. “Que irá beneficiar o setor da saúde na cidade e região”, afirma. O deputado reitera que o governador Geraldo Alckmin defende a implantação do curso em Dracena.