Devido a condições financeiras insuficientes a Prefeitura de Lucélia, por meio da assessoria de imprensa, informou que não haverá festa de carnaval em 2016, pelo segundo ano consecutivo.
O tradicional carnaval Ferver Fest deixou de ser realizado no ano passado, por motivos financeiros e este ano a situação financeira da Prefeitura ainda não se estabilizou e, por isso, a Prefeitura não proverá de dotação orçamentária para o evento.
A Prefeitura explica que para promover o carnaval em Lucélia, nos moldes da festa que o município oferecia é necessário investimento superior a R$ 300 mil.
O evento que contava com cinco dias de festa costumava reunir em média 30 mil pessoas. “Devido ao grande público que anualmente se fez presente, a Prefeitura realizava contratações das atrações musicais, estrutura metálica como palco, sonorização e iluminação, além dos sanitários e segurança”, informou.
Ainda conforme a Prefeitura, pelo fato de ser utilizado recursos próprios para promover o Ferver Fest e diante da dificuldade que o município se encontra não existe viabilidade em realizar a festa.
Atualmente o município de Lucélia passa por problemas na área da saúde, com fechamento de Postos de Saúde e dificuldade no mantimento da Santa Casa.
Outros setores também estão com problemas e carecem investimentos, como de infraestrutura urbana. Conforme a assessoria de imprensa há projetos em andamento que dependem de liberação do governo estadual. A estimativa é que sejam necessários R$ 6 milhões para dar manutenção em toda cidade.