O prefeito de Junqueirópolis Hélio Furini anunciou no último dia 4, em entrevista a imprensa, que a Prefeitura de Junqueirópolis encerrou o ano de 2015 com um superávit na ordem de R$ 480.556,58 mil.
O equilíbrio das contas foi alcançado, segundo ele, devido a uma série de medidas tomadas para contenção de gastos, motivadas pela crise financeira que atingiu todos os municípios brasileiros que tiveram quedas nas arrecadações oriundas de repasses governamentais.
Dentre os fatores que contribuíram para que a Prefeitura fechasse as contas no azul, pelo terceiro ano consecutivo na atual administração, estão a economia de gastos ocorrido em todas as diretorias municipais, onde os funcionários contribuíram para que no ano de 2015 encerrasse com superávit.
“Atingimos o superávit graças ao esforço de toda a equipe de trabalho no controle das contas, evitando despesas desnecessárias e até mesmo cortando obras para que pudéssemos fazer a suplementação nas áreas onde havia necessidade”, avaliou Furini.
O prefeito agradeceu o empenho de toda a equipe de governo, dos diretores, quadro administrativo, a todos os funcionários municipais, a diretora de finanças Anidelci Picinini, responsável por acompanhar o cumprimento das medidas de contenção de gastos.
“Não é fácil cortar despesas, mas é importante poder dizer que Junqueirópolis encerrou o ano de 2015 com todas as contas pagas junto aos fornecedores, encargos e, com a folha de pagamento e décimo terceiro dos funcionários depositados rigorosamente em dia sem nenhum atraso, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, enfatizou Furini.
Segundo o chefe do Executivo, as medidas de economia que em 2015 foram implementadas terão continuidade este ano.
Com relação à utilização dos recursos do superávit o prefeito disse que serão aplicados nos serviços de manutenção e infraestrutura em favor da população junqueiropolense e que serão dadas continuidades aos projetos já programados levando soluções às demandas de cada localidade.
O Executivo Municipal destacou ainda que está sendo aguardada a liberação dos recursos já autorizados dos Governos Estadual e Federal, que juntos totalizam R$ 6,750 milhões, conquistados através dos deputados parceiros de Junqueirópolis Mauro Bragato e Samuel Moreira, ambos do PSDB, e dos deputados Reinaldo Alguz e Evandro Gussi, ambos do PV, recursos que serão destinados para obras de manutenção e infraestrutura.
Finalizando, Furini agradeceu a todos os vereadores da Câmara Municipal, funcionários municipais, segmentos organizados, fornecedores e população em geral pelo entendimento quando do anúncio dos cortes de gastos e colaboração para que fechasse o ano com o superávit.