O Partido Social Democrático (PSD), de Dracena, se reuniu na sexta-feira, 22, à noite, na Câmara para apresentar a comissão provisória do diretório municipal e realizar novas filiações, que incluíram o ex-prefeito, Célio Rejani.
Rejani deixou o Partido Verde (PV). Ele ressaltou o convite recebido do ex-prefeito José Cláudio Grando e do presidente do diretório municipal empossado do PSD, Sílvio Grando para ingressar ao partido que tem como principal liderança, o ex-prefeito de São Paulo e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
A comissão provisória do diretório municipal do PSD está formada pelo médico Sílvio Grando (presidente), Célio Rejani (vice-presidente) e vereador Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco, secretário), além dos demais membros vogais.
Segundo Grando, novas reuniões para filiações serão realizadas. Na sexta-feira, ele informa que foram feitas cerca de 50 novas filiações ao partido. “O PSD em Dracena está se reorganizando e intensificando as filiações”, explica.
Sobre a filiação de Rejani, o novo presidente do diretório destacou a sua experiência política como ex-prefeito, que está se unindo a um partido que possui um quadro de nomes expressivos na política da cidade, que incluem o também ex-prefeito, José Cláudio Grando e o vereador Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco).
Grando, informa que para as eleições municipais de 2016, Rejani e ele são pré-candidatos a prefeito. “O Célio é um candidato, a definição de qual dos dois irá disputar (a prefeito) também será feita naturalmente, quem estiver melhor será o candidato do partido”, explica.
Sílvio Grando acrescenta que também estará iniciando contatos com outros partidos, visando uma composição para as eleições municipais de outubro.
Esteve presente na reunião, o coordenador regional do PSD, Odenir Pedreira. O ex-prefeito José Cláudio Grando não pode comparecer, pois participou em São Paulo de encontro com o ministro Kassab.
Além de Célio Rejani, também se filiaram, Darcy Rejani, Sérgio Cardoso, Evandro Parrilla, Gustavo Morotti dos Santos, Maurício Guarin Vitor, Reginaldo Rejani, Dilene Danelute Rezende, Sérgio Rejani, João Carlos Rejani e João Batista Machado.