Os municípios das regiões de Dracena e Adamantina registraram aumento nos empregos formais durante o segundo trimestre de 2015, comparado ao primeiro trimestre do ano.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e divulgados pela Fundação Sistema Estadual de Análises de Dados (Seade).
Nos meses de abril, maio e junho de 2015, conforme a Seade, na Região Administrativa (RA) de Presidente, Prudente, que detém 1,3% do total dos postos de trabalho formais no estado, o nível de emprego variou positivamente, com a criação de 754 postos, em decorrência de 17.409 admissões e 16.655 desligamentos.
A contribuição para a variação positiva do número de empregos na RA de Prudente no segundo trimestre de 2015, deve-se à criação de novos postos nos municípios das Regiões de Governo (RG) de Dracena, que gerou 579 empregos (2,6% do total da RA) e de Adamantina, com 515 novos empregos, o que representa (1,7% do total de dos novos contratados em toda a RA).
Ao contrário do que ocorreu nas cidades da RG de Presidente Prudente, incluindo a sede do município, em que houve redução de empregos no segundo trimestre do ano passado, comparado ao primeiro, com a eliminação de 340 postos de trabalho (0,3%).
Com isso, conforme o Caged, o número de empregos formais celetistas na região, ao final do segundo trimestre de 2015, foi de 169.483, 0,4% superior ao registrado no primeiro trimestre. Em relação ao segundo trimestre do ano passado, o volume de empregos diminuiu 1,9%, com o corte de 3.297 postos de trabalho.