Um dia após assumir a coordenação do Projeto Asa, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Adamantina, a vereadora de Pacaembu Teresa Lima dos Santos Campos (PSDB), mulher do ex-prefeito da mesma cidade, Salvador Mustafa Campos “Doi” deixou o cargo na manhã de ontem, 19.
A vereadora informou sua saída ao departamento de Recursos Humanos pela manhã. Ela foi indicada pelo prefeito Ivo Santos para assumir o cargo de chefe de Proteção Social Básica no Projeto ASA de Adamantina. O seu esposo, Doi, é o atual advogado de Ivo Santos no “caso precatórios”.
Há cerca de duas semanas, boatos de que Teresa assumiria o cargo de confiança em Adamantina causou polêmica e continuou gerando críticos mesmo após sua nomeação. O que embasou a decisão do prefeito, segundo a assessoria de imprensa, foi a experiência de 30 anos que a vereadora possui na área de educação.
Além das críticas, o que também teria motivado a rápida decisão de Teresa seria a incompatibilidade dela como vereadora assumir o cargo em comissão, com base no artigo 34 da Constituição Federal.