A Prefeitura de Dracena já vinha atuando de forma intensificada no combate ao mosquito Aedes aegypti e no início deste ano, o município de Dracena reforçou mais ainda os trabalhos.
O secretário municipal de Saúde e Higiene Pública, Nelson Bortolato juntamente com o apoio da equipe, principalmente da Vigilância Epidemiológica, tem organizado ações de mobilização social, como reuniões com os servidores municipais e distribuição de panfletos informativos. O objetivo é orientar sobre os sintomas da dengue, febre chikungunya e zika vírus, além de reforçar o pedido de apoio no combate ao mosquito para a redução dos criadouros.
Nesta semana, o secretário participou de reuniões com os servidores da Saúde (Pronto Atendimento Municipal, unidades de Saúde do Jardim Jussara, Santa Clara, Jardim Brasilândia e São Manoel) e do Paço Municipal.
De acordo com Nelson Bortolato, todas as secretarias municipais serão visitadas pela equipe e os servidores municipais serão orientados. O combate à dengue é algo sério e um dever de todos, colabore!