Cinco estudantes da Emefi Guilherme Tammerik passaram no início da tarde de ontem, 11, por exames de visão na clínica Oculare. Os testes gratuitos foram feitos pelos oftalmologistas Tácito Sartori Bosco e Deoclécio Ferreira Rodrigues Filho.
Cento e doze crianças com idade entre 8 a 9 anos passaram por uma triagem no dia 27 de outubro do ano passado durante a Campanha Mundial da Visão, realizada tradicionalmente pelo Lions Clube de Dracena, sendo que 12 deles apresentaram algum tipo de problema na visão.
Segundo o presidente do clube, Acúrcio Gomes, a campanha consiste na oferta de teste e doação de óculos de grau para aqueles que necessitarem. Essa é a primeira vez que os alunos que apresentaram algum tipo de problema na visão foram encaminhados gratuitamente para um médico especialista. “Outro detalhe é que em casos complexos será feito o tratamento na criança e caso necessário cirurgia”, explicou.
Para pequena Julia Vitória, de 9 anos, essa é uma grande oportunidade para saber o real problema que incômoda já algum tempo. Como muitas pessoas, ela tem dificuldade de enxergar de longe.
O atendimento contou com a presença do presidente do clube de serviço, Acúrcio Gomes, José Delfino (Zezo), membro do Lions e da vice-diretora da Emefi Guilherme Tammerik, Vera Lucia Scardovelli.
Mais cinco alunos também passarão pelo atendimento oftalmológico nos próximos dias.
A campanha realizada há muitos anos pelo Lions Clube de Dracena teve parceria do Jornal Regional e Clínica Oculare.