Sexta-feira, 19, de madrugada, um aposentado de 53 anos, foi preso pela Polícia Militar por posse irregular de arma de fogo e munições na residência dele, localizada no centro de Monte Castelo.
Testemunha contou à polícia que o aposentado chegou embriagado, pegou uma espingarda e ficou apontando para a rua. Ao ser advertido pela testemunha o homem apontou a arma que portava em direção ao próprio pé e atirou.
Policiais militares chegaram à residência e com a entrada franqueada viram o aposentado com o pé ferido, então ele indicou onde tinha escondido a arma.
Debaixo do colchão do acusado os policiais localizaram uma espingarda de pressão e uma espingarda cartucheira calibre 32. No guarda-roupas havia uma bolsa com dois cartuchos carregados e prontos para serem usados, além de petrechos para carregamento de pólvora, estanho e espoleta.
Segundo a Polícia, foram apreendidas além das espingardas, dois cartuchos, 23 espoletas, 25 chumbinhos, uma algema e certas quantidades de pólvora branca e de estanho.
O aposentado recebeu voz de prisão e foi socorrido ao Pronto Socorro de Tupi Paulista por causa do ferimento no pé e depois encaminhado à Delegacia de Polícia onde acabou sendo autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo pelo delegado Luiz Antonio dos Santos Guizelini.
Ele não pagou a fiança criminal de R$ 1 mil estipulada pelo delegado e por isso permaneceu recolhido à disposição da Justiça.