A Seleção Brasileira conheceu na noite de domingo, 21, os adversários da fase de grupos da Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.
Realizado no Hammerstein Ballroom, em Nova Iorque, o sorteio definiu que Equador, Haiti e Peru enfrentarão o Brasil nesta primeira etapa. A equipe do técnico Dunga estreia no dia 4 de junho, em Los Angeles, contra o Equador, atual líder das Eliminatórias Sul-Americanas. Em seguida, mede forças com o Haiti, no dia 8 de junho, em Orlando, e fecha o ciclo contra o Peru, no dia 12 de junho, em Boston.
O evento foi conduzido pelo secretário-geral da Concacaf, Jurgen Mainka, e contou com a participação dos ex-jogadores Valderrama (Colômbia), Mário Kempes (Argentina), Jorge Campos (México) e Alexis Lalas (EUA).
Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, que seguem na competição em confrontos de mata-mata até a grande final no dia 26 de junho.
O presidente em exercício da CBF, Antonio Carlos Nunes de Lima, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, estiveram presentes no sorteio.
Confira como ficaram os quatro grupos da competição:
Grupo A: Estados Unidos, Paraguai, Costa Rica e Colômbia
Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru
Grupo C: México, Jamaica, Venezuela e Uruguai
Grupo D: Argentina, Bolívia, Panamá e Chile