Foi retomada na noite de segunda-feira, 15, após o período de recesso parlamentar, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Adamantina.
Na noite de reinício dos trabalhos, o plenário estava lotado, principalmente pela presença dos membros da Maçonaria, que reivindicaram a redução do salário dos vereadores.
Os edis não se manifestaram sobre a reivindicação do grupo, mas questionaram diversos outros assuntos que diz respeito ao Poder Executivo, entre eles o aspecto de abandono da cidade, com a falta de cuidados em espaços públicos, ruas e prédios.
Os vereadores também questionaram a apresentação do balanço financeiro da Expo Verde do ano passado, que ainda não aconteceu.
Na Ordem do Dia, foram votados três projetos de leis, entre eles o Plano de Mobilidade Urbana, aprovado em primeira discussão e um projeto de lei que altera a classificação de cargos de agentes políticos do município, que foi retirado da pauta, antes da votação, para melhores estudos.
Em discussão única foi aprovado o projeto de desafetação da Estrada Municipal que liga os bairros Jardim Brasil e Parque Itamarati, visando novo traçado para abertura de rua.