A coleta de lixo do município de Lucélia passará por modificações, no que diz respeito ao processo de reciclagem. Na semana passada teve início a obra de reforma do barracão que abrigará a cooperativa de reciclagem.
De acordo com a diretora de Meio Ambiente, Daiana Romanini, o projeto irá contemplar os trabalhadores que atuam neste segmento com instalações 100% adequadas dispondo de cozinha, refeitório, sanitários e a área onde será feito todo o recebimento do material, separação, prensagem e armazenamento.
O investimento para obra é de R$ 479.283,90 e veio do Ministério Público de Presidente Prudente através do Programa de Compensação Ambiental que visa o investimento na região dos municípios impactados com área inundada da margem paulista do Reservatório da UHE – Sergio Motta (Porto Primavera).
Em acordo celebrado por meio da ação de execução, na 2ª Vara Federal de Prudente, definiu-se que essa multa, ao invés de ser remetida ao Fundo Estadual de Reparação de Interesses Difusos (inoperante), conforme previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), seria aplicada na região impactada pelo empreendimento.
O projeto de reforma para instalação do barracão, conforme as normas previstas para a coleta seletiva do município, foi realizado pela Diretoria do Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Municipal e aprovado pela GIDUR – Gerência de Filial de Desenvolvimento Urbano e Rural de Presidente Prudente.
O término da obra está previsto para o segundo semestre deste ano.