Um homem moreno de estatura mediana usando capacete e o comparsa, moreno, cabelos pretos curtos anunciaram assalto na tarde de sexta-feira, 19, a funcionários de uma lotérica no centro de Santa Mercedes, levando do caixa do estabelecimento R$ 5.692,08 em dinheiro. A arma usada no crime era de pressão. A dupla fugiu numa motocicleta preta furtada na quarta-feira, 17, em Tupi Paulista.
O circuito interno de câmeras registrou toda a ação criminosa dentro do estabelecimento comercial.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes entraram na lotérica mandando que a atendente ficasse de cabeça baixa e entregasse todo dinheiro do caixa.
Conforme depoimento da vítima na Delegacia, o homem de capacete estava portando a suposta arma de fogo e o outro portava uma faca de cozinha.
No cerco aos criminosos, policiais civis e militares iniciaram buscas em meio a um canavial existente na estrada rural entre o município de Ouro Verde e o bairro rural Iandara, em Dracena. Para apoiar as buscas, o helicóptero Águia da Polícia Militar participou da ocorrência na tarde de sexta-feira.
No local, foi encontrada a moto usada na fuga dos assaltantes, camisetas e a arma de pressão usada para fazer o roubo.
Até a manhã de ontem, 20, ninguém havia sido preso. O delegado Alexandre Luengo Lopes, responsável pelo expediente da Delegacia de Santa Mercedes comanda os trabalhos investigativos.