Em menos de uma semana desde sua inauguração, a nova escola da Vila Rancharia, (ainda sem nome definido), em Lucélia, foi alvo de vândalos, que destruíram uma porta e um extintor de incêndio.
Conforme o Boletim de Ocorrências registrado na Polícia Militar, os danos foram causados na última sexta-feira, 19, por dois alunos de 15 anos que estudam na unidade. Em uma briga entre os dois, eles entraram em luta corporal e danificaram a porta de uma das salas de aula.
A escola foi inaugurada na segunda-feira, 15, e antes do B.O., na mesma semana outros alunos danificaram o extintor de incêndio. Os responsáveis pelos alunos foram convocados a comparecerem na escola.
Em nota, a Diretoria de Ensino informou que, “A Diretoria Regional de Ensino de Adamantina lamenta o fato, tendo em vista que a unidade escolar começou suas atividades na semana passada e recebeu um investimento de mais de R$ 5,3 milhões. A administração faz um trabalho de conscientização da conservação do patrimônio público com a comunidade escolar e irá reforçar as atividades nesta unidade”, esclareceu.