O principal destaque no fechamento da quinta rodada do Paulistão Itaipava, no domingo, 21, foi, sem dúvida, o empate por 2 a 2 entre a Ferroviária e o Corinthians, até então o único time com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Este grande duelo aconteceu na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.
O Corinthians é o líder geral com 13 pontos e também do Grupo D. A Ferroviária é vice-líder geral, com dez pontos, e primeiro colocado do Grupo C. O Palmeiras lidera o Grupo B, com seis pontos, e o São Bento o Grupo A, com nove.
O herói da Ferroviária foi o volante Juninho, que marcou os dois gols do seu time. Abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O time corintiano empatou aos seis minutos do segundo tempo, com Lucca cobrando pênalti, batendo forte no centro do gol e superando o goleiro Rodolfo, que também fez grandes defesas.
Mas a noite era mesmo de Juninho que fez o segundo gol aos 13 minutos, num chute de fora da área. Depois disso, o Corinthians sentiu o desgaste físico diante de um adversário com futebol solidário e de muita raça. Mesmo assim, o líder empatou com Giovanni Augusto, aos 37 minutos.
SÃO PAULO VENCE APERTADO – Na reestreia do zagueiro uruguaio Lugano, na sua volta ao São Paulo, o time não teve uma boa atuação, mas venceu o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu. O gol foi marcado por Rodrigo Caio, de cabeça, aos cinco minutos do segundo tempo.
O resultado deixou o São Paulo com sete pontos, terceiro no Grupo C, atrás da Ferroviária e também do Osasco Audax, com nove pontos. O Rio Claro continua com quatro pontos, na lanterna do Grupo D.
Confira os resultados da 5ª rodada do Paulistão Itaipava:
Sábado
Palmeiras 0x0 Santos
Capivariano 1×2 Mogi Mirim
XV de Piracicaba 2×1 Red Bull
são Bernardo 1×1 Linense
Ponte Preta 0x0 São Bento
Osasco Audax 1×2 Água Santa
Domingo
Novorizontino 1×1 Oeste
São Paulo 1×0 Rio Claro
Ferroviária 2×2 Corinthians
Botafogo 4×0 Ituano