Na semana passada, a Prefeitura de Flora Rica recebeu o Relatório de Desempenho Municipal do ano de 2014 do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Através deste relatório foi definido o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), que busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas.
Entre estes índices, Flora Rica obteve a nota A (altamente efetiva) no quesito ‘Cidade’, destacando-se como o único município da região administrativa de Presidente Prudente, a atingir mais de 90% de eficiência em relação à proteção dos cidadãos frente a possíveis eventos sinistros e desastres. O índice ‘Cidade’, também reúne informações sobre plano de contingência, identificação de riscos para intervenção do Poder Público e infraestrutura da Defesa Civil.
Nos demais quesitos avaliados pelo Tribunal, Flora Rica também garantiu notas elevadas, entre elas, B+ na Educação com foco na infraestrutura, merenda, transporte, material, Conselho e Plano de Educação, B+ na Saúde com ênfase à atenção básica, B+ no meio Ambiente devido às ações sobre resíduos sólidos, estrutura, educação ambiental e Conselho do Meio Ambiente. Nos quesitos Planejamento e Fiscal o município obteve nota B.
Esta classificação é baseada nas informações prestadas pelos municípios, as quais foram validadas pelas equipes de fiscalização do tribunal.
Após receber o relatório, o prefeito Paulo Rogério (Piriquito) ressaltou a satisfação perante o resultado e reforçou o empenho e expectativa em superar cada vez mais a efetividade das atividades desenvolvidas pela administração com notas máximas.