A Ford planeja lançar mais quatro utilitários esportivos até 2020. O anúncio foi feito em um vídeo divulgado ontem, 11, na internet, onde a marca celebra suas vendas no segmento nos últimos anos. A marca se apoia na tendência de crescimento de 40% do mercado de SUVs em todo o mundo para fazer a aposta.
Os novos modelos desenvolvidos pela Ford serão totalmente novos e não competirão com carros que já sejam oferecidos pela marca, ou seja, devem ser intermediários a utilitários que já estão em sua linha. Atualmente, a marca do oval azul já oferece com sucesso em vários países os modelos Explorer, Kuga, Edge e EcoSport.
A Ford ainda acredita que os investimentos em tecnologia, conectividade e funcionalidade estão elevando o interesse dos chamados “millenials” em seus utilitários urbanos, atraindo a cobiçada fatia de compradores jovens.
MERCADO DE SUVS – Com o anúncio, a Ford acompanha um movimento crescente na indústria, onde os sedãs e compactos começam a perder espaço para os crossovers e SUVs urbanos. No início deste mês, a Volkswagen anunciou que vai expandir a família do Tiguan, um de seus carros de maior sucesso. Já o chefão da FCA, Sergio Marchionne, declarou que os modelos Dodge Dart e Chrysler 200 deixarão de ser produzidos dentro dos próximos 18 meses para dar mais espaço para o desenvolvimento e produção de picapes e utilitários esportivos.