Ontem, 22, de manhã, durante ocorrência de incêndio em uma residência de madeira na rua Januário Bonito, no bairro Santa Clara, em Dracena, o Corpo de Bombeiros se deparou com uma cena que chamou a atenção e repercutiu muito na cidade e região. Entre os móveis e objetos queimados pelo fogo foi encontrada uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, sem nenhum dano e intacta no lugar onde estava. Ao fundo onde a imagem estava pôde se notar a parede de madeira totalmente queimada.
O bombeiro Anderson se emocionou com a cena, aproveitou o momento fez uma selfie que circulou durante todo o dia pela rede social e mostrou a imagem aos demais colegas da corporação.
Muitos comentaram que foi um milagre a santa não ter sido destruída pelo fogo. Uma vizinha da residência disse que percebeu muita fumaça e então acionou o Corpo de Bombeiros que chegou rápido ao local e fez a extinção do incêndio.
O tenente Avanço, do Posto de Bombeiros disse à reportagem que o combate às chamas evitou que elas atingissem as residências próximas. Explicou que não havia ninguém dentro da casa e que foram queimados vários objetos, entre eles, o guarda-roupas e uma geladeira.
A residência encontrava-se vazia, porque a proprietária há algum tempo ficou doente e atualmente é assistida em um asilo.
O incêndio mobilizou os bombeiros e a Polícia Militar através da guarnição composta pelos cabos Souza e Jordana que apresentou os dados no 2º DP da Polícia Civil para a elaboração do boletim de ocorrência.