No sábado, 30, às 22h19, um incêndio atingiu a residência de José Luiz Marineto, 45 anos, conhecido pelo apelido de Zequinha, morador na rua Tupã, fundos, no bairro São Francisco em Dracena. O fogo atingiu os cômodos da casa alugada que tem um quarto, a sala, cozinha, o banheiro e uma pequena área.
As chamas queimaram móveis e eletrodomésticos. Os vidros da porta da frente da casa e o telhado ficaram quebrados, além disso, a fumaça deixou tudo impregnado.
José Luiz disse que deixou o imóvel por volta de 19h40 com tudo normal e quase duas horas e meia após foi avisado por um telefonema que a casa estava incendiada.
Chorando, o morador afirmou que praticamente tudo o que tinha na residência foi destruído. “Tudo o que a gente conquista na vida é sofrido, mas Deus é grande. Isso aconteceu no sábado e até agora minha ficha não caiu, estou aéreo”, comentou José Luiz.
O morador da casa disse ainda que suspeita que alguém tenha ateado o fogo, porque um perito esteve no local e, apesar de não ter feito o laudo afirmou que não havia encontrado nenhum indício de ter ocorrido um curto circuito. “A gente nunca pode julgar ninguém enquanto não tiver provas, mas a perícia veio aqui e acredita que foi um incêndio criminoso. Isso não se faz com ninguém. Ter tudo destruído é muito difícil de aceitar”, desabafou.
Amigos do morador estão fazendo campanha na internet para ajudá-lo a repor o prejuízo que teve no incêndio.