Em 2015 cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito em Dracena. Os dados foram divulgados na terça-feira, 23, após o lançamento feito pelo governo estadual do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito no Estado, o Infosiga.
O banco de dados é referente aos acidentes no trânsito urbano e nas rodovias e outras estradas, no período de janeiro a dezembro do ano passado, com base no Registro Digital de Ocorrências (RDO) do Estado de São Paulo.
A cidade está entre 38 municípios do Estado que apresentaram o mesmo número de mortes, ou seja, cinco casos. Os demais municípios do Estado ficaram com número de vítimas fatais em acidentes acima de seis, sendo que na capital paulista morreram 1.119 pessoas. Em Presidente Prudente foram 55.
Na região da Nova Alta Paulista, o Infosiga mostra que nos municípios de Adamantina foram quatro vítimas fatais; Lucélia (quatro); Paulicéia (três); Irapuru (dois) e em Osvaldo Cruz, Panorama, Flórida Paulista, Flora Rica e Santa Mercedes ocorreram uma morte em cada um deles.
Consta ainda que nas cidades de Junqueirópolis, Pacaembu, Ouro Verde, Iacri, Monte Castelo Nova Guataporanga, São João do Pau D’ Alho e Inúbia Paulista não ocorreram mortes por acidente de trânsito.
Os dados do Infosiga indicam ainda que no mês de janeiro deste ano, três pessoas morreram em acidente de trânsito em Santa Mercedes e nos demais municípios da região da Nova Alta Paulista que abrange de Parapuã até Panorama não houve nenhuma morte.