O vereador de Adamantina, Luiz Carlos Galvão deixou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na última segunda-feira, 22, antes da sessão extraordinária que cassou o então prefeito Ivo Santos, na qual é presidente da Comissão Provisória do PSDB do município.
De acordo com Galvão, ele entendeu que seria uma obrigação moral e ética se desfilar do partido antes da sessão, “por uma questão de coerência e para ter mais liberdade partidária”, já que na última segunda-feira tomaria uma posição contrária aos interesses do prefeito.
No entanto, o desejo de sair do PSDB já havia sido manifestado por Galvão antes mesmo de todo esse impasse. Ele conta que, o que o motivou a tomar tal decisão foi sua divergência com Ivo Santos. “Um dos motivos foi a dificuldade de convivência com Ivo, mas tiveram outros motivos também. O PSDB ideologicamente já não me seduz, embora eu continue mantendo boas relações políticas com deputados estaduais e federais e secretários ligados ao partido”, conta.
Essa semana, Galvão viabilizou e oficializou sua pré-filiação ao partido Rede Sustentabilidade, presidido nacionalmente por Marina Silva.