Este ano, durante as festividades de Carnaval, o público que gosta da folia teve poucas opções para festejar a data na região, com o cancelamento de festas em vários municípios. Em Adamantina, o Carnaval foi alternativo e movimentou cerca de 800 pessoas para os eventos religiosos promovidos pelas paróquias Nossa de Fátima e Santo Antônio.
Além da população de Adamantina, fiéis de outras cidades da região também puderam participar dos eventos.
Com início na sexta-feira, 5, 105 jovens participaram do 8º Acampamento Juvenil promovido pela Paróquia Santo Antônio que este ano deu ao evento o nome de “Acampamento do Amor”.
Ao contrário da tradicional folia, o acampamento sugere ao invés do Carnaval, momentos de reflexão e de evangelização com intuito de renovar a fé católica. Os campistas ficaram em uma propriedade da zona rural por três dias, onde participaram das atividades que foi coordenada e executada por um grupo de 130 voluntários.
Já o Rebanhão organizado pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, aconteceu na Escola Navarro de Andrade, nos últimos dias 3 a 6, com uma programação extensa no período da manhã e tarde.
Cerca de 600 pessoas estiveram presentes no evento que contou com pregações, palestras, apresentação de teatro, dança e matinê para crianças.
Os eventos tiveram a organização dos párocos padre Rui Rodrigues Silva (Santo Antônio) e padre Marcelo Antônio Santos (Nossa Senhora de Fátima).