No domingo, 21, à tarde, o motociclista Rafael Cioffi, 29 anos, foi atingido por uma linha contendo cerol (mistura feita a base de cola com vidro moído) na rua Assis Chateaubriand, no Jardim Alvorada, em Dracena. Ele sofreu corte no pescoço perdendo bastante sangue e teve que ser socorrido ao PAM.
Rafael reside no Jardim dos Pássaros em Dracena, e falou ontem, 23, com a reportagem sobre o ocorrido. Ele se recupera na residência onde mora.
Segundo o motociclista tudo aconteceu quando ele retornava de moto do distrito de Jaciporã e ao passar a alguns metros depois a rotatória do bairro Emílio Zanatta, no cruzamento com a rua Três Poderes sentiu o corte no pescoço. Ele disse que parou a moto e pediu socorro enquanto a esposa dele, na garupa, desesperada entrou na frente de um carro e pediu ajuda a um motorista que passava pelo local de carro ajudando a encaminhá-lo ao PAM. “Vi a criançada soltando pipa nas proximidades, diminui a velocidade da minha moto e quando passei da rotatória no sentido ao centro senti a linha enroscada no meu pescoço, então só percebi o ferimento quando o sangue espirrou. Estanquei o sangue com a minha mão e em seguida fui socorrido por um rapaz que parou o carro e me socorreu até a Santa Casa”, disse o motociclista.
Rafael acredita que escapou do pior por um milagre mesmo, porque conduzia a moto bem devagar, se estivesse mais rápido poderia ter morrido. “Não chegou a minha hora, agora estou bem”, afirmou o motociclista.
Rafael ressaltou que apesar da proibição do uso do cerol muitos ainda desrespeitam a lei. “Muitos pais orientam seus filhos sobre o problema, mas é preciso instruir mais e mostrar que acidentes acontecem”.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como lesão corporal através da guarnição composta pelos soldados Paulo e Leiswladio apresentando os dados no Plantão Central.